Já conhecemos os:
Sprites :imagem que representará um object
Objects :objetos do jogo
Rooms :onde se passa o jogo
Anteriormente criamos os objects e sprites
1.Passo em sprite delete a sua antiga imagem obj_jogador e vá em Add from Strip escolha essa.
Coloque number of image=8, image per row=8, widht height=32x32 ,offset=0 e sem separação,renomeio spr_explorer_down
2.Faça o mesmo com estas
Obs:Baixe essas imagens
spr_explorer_right
spr_explorer_up
spr_explorer_left
3.No obj_jogador coloque obj_explorer
4.Acrescente os eventos e ações a seguir
Create :main1 sprites (Change sprite )coloque spr_explorer_down speed=0Key_press_up:Change sprite spr_explorer_up speed=4 você pode alterar
Key_press_down:Change sprite spr_explorer_down speed=4
Key_press_left:Change sprite spr_explorer_left speed=4
Key_press_right:Change sprite spr_explorer_right speed=4
Key_release_up:Change sprite spr_explorer_up speed=0 subimage=0
Key_release_left:Change sprite spr_explorer_left speed=0 subimage=0
Key_release_down:Change sprite spr_explorer_down speed=0 subimage=0
Key_release_right:Change sprite spr_explorer_right speed=0 subimage=0
5.Agora de OK e teste seu jogo F5
Até a próxima aula sobre como fazer atirar.
Dúvida deixe nos coméntarios.
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